Skip to content

Desenvolvimento da Rede Brasileira de Ensino Híbrido

Por kallinefreitas

A Rede de Inovação para Educação Híbrida (RIEH) é um projeto que tem como meta geral potencializar o ensino híbrido em todos os entes federativos do país, por meio de quatro pilares principais: infraestrutura (aquisição, criação e disponibilização de centros de mídia); Capacitação Técnica; e recursos educacionais (seleção, adaptação e reuso de recursos educacionais que facilitem e automatizem atividades educacionais).

O quarto pilar é a implementação do Observatório do Ensino Híbrido para o acompanhamento das atividades do ensino híbrido no Brasil, promovendo a inovação e a qualidade na educação.

Estão previstos 52 Núcleos de Inovação em 23 Estados e no Distrito Federal. Esses centros de mídia servem para geração de conteúdos que contribuam de forma inovadora com a formação de professores e alunos por meio de tecnologias digitais.

Até agosto de 2024, o NEES e o MEC já haviam inaugurado 22 núcleos no País. Dispõem desses espaços de inovação as redes estaduais de ensino de Alagoas, Acre, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Amapá, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e Pará. Até o final de 2025, a meta da RIEH é ter 52 Núcleos de Inovação em 23 Estados e no Distrito Federal.

Ibsen Mateus Bittencourt

Coordenador

Ranilson Oscar Araújo Paiva

Vice-Coordenador

Quer conhecer mais sobre o projeto? Clique abaixo e acesse nosso site ↓

Número do TED: 10748/2021
Período de execução: em execução
Concedente: —
Nome da Secretaria/Departamento/Unidade Responsável pelo acompanhamento da execução do objeto do TED: Universidade Federal de Alagoas/Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - FEAC