Pesquisadores do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES) estiveram na cidade alagoana de São Sebastião, nos dias 30 e 31 de julho, para retomar a terceira etapa do Programa de Promoção da Equidade Educacional.
A iniciativa faz parte da Jornada da Equidade Educacional, ação desenvolvida pelo NEES cujo objetivo é ajudar municípios de pequeno porte a melhorarem a aprendizagem dos seus alunos. Além de São Sebastião, a jornada é realizada nas cidades de Limoeiro, em Pernambuco, e Cametá, no Pará.
O diretor geral do NEES, Ig Bittencourt, e o pesquisador Seiji Isotani, ambos fundadores do Núcleo, fizeram a palestra de abertura no auditório da Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião. Participaram professores, gestores e monitores do Programa de Promoção da Equidade Educacional.
O diretor Executivo de Operações do NEES, Leonardo Marques, e a coordenadora do Programa, Mina Isotani, também fizeram uma apresentação para a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e para os profissionais das escolas participantes.
Os docentes ainda participam de formações coordenadas por Mina Isotani e Regina Oliveira, pesquisadora do NEES.
A rede municipal de Educação de São Sebastião tem 7.400 estudantes, 350 professores e 33 escolas. A Jornada da Equidade Educacional começou a ser implementada na cidade em março do ano passado