Skip to content

NEES cria manual de eventos

10 de outubro de 2023

O Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (NEES) dispõe agora de um manual de eventos, documento elaborado pela Gerência de Comunicação em parceria com a Secretaria Executiva do núcleo. O manual foi criado para guiar a organização dos eventos institucionais, desde a etapa de planejamento até a organização e a avaliação do que foi realizado.

“A diretoria do NEES percebeu a necessidade de padronizar os eventos que são promovidos pelo núcleo. Muitos projetos realizavam seus eventos mas não havia uma uniformidade, cada um fazia de uma forma diferente. Com a publicação desse manual, conseguiremos orientar as equipes na organização dessas atividades”, explica a secretária executiva do NEES, Mônica Bernardo.

Ao seguir as recomendações que estão no guia, os promotores devem lembrar que estarão fortalecendo a imagem do NEES, independentemente do tipo de evento (seminário, encontro, workshop, entre outros) e do porte (grande, médio ou pequeno).

Na fase de planejamento, por exemplo, o manual destaca a importância de definir público-alvo, estratégias de comunicação e recursos humanos e financeiros. Na parte da organização, o documento ressalta que deve-se observar itens de acessibilidade (como rampas e intérprete de libras) e se haverá a necessidade de locação de equipamentos. O guia orienta ainda como elaborar relatório final e prestar contas do que foi investido.

Matérias Relacionadas